Contato (12) 99705-5487 id 45*9*21253
SOBRE NÓS
Explicação:
"Clube do Bolinha" é uma expressão que nasceu no ano de 1935 por Marjorie Henderson Buell, conhecida como Marge. a expreção nasceu em função da personagem de histórias infantil chamada Luluzinha. A primeira aparição da personagem foi numa charge que mostra a menina em frente aos noivos jogando cascas de banana no corredor duma igreja durante uma cerimônia de casamento. Suas charges, inteiramente desenhadas por Marge eram publicadas no jornal The Saturday Evening Post até 1945. Durante este período também foram lançados alguns livros com brincadeiras e passatempos com a personagem e seu amigo Bolinha para o público infantil.
Bolinha é um dos amigos da Luluzinha, seu verdadeiro nome é Tomás França. Ele é uma espécie de namorado de Lulú, apesar de ser apaixonado por Glória, a menina mimada da vizinhança. É o dono e presidente do clubinho local, no qual "menina não entra". Sempre em busca de uma refeição a mais (de preferência de graça), o gorducho cujo nome original é Tubby, também pode ser visto dando uma de detetive, tentando resolver mistérios da turminha. Nestes casos ele adota a "identidade secreta" de "O Aranha". Nestes casos invariavelmente o culpado é sempre o pai de Lulú, seu Palhares. O mais engraçado é que, de uma forma ou de outra, Bolinha sempre estava certo quanto à culpa de Palhares... Bolinha também vive algumas aventuras com simpáticos homenzinhos de Marte, que tinham poderes de transformação e o ajudavam em histórias bem malucas.
Etimologia da palavra:
A expressão "Clube do Bolinha" virou um sinonimo de Machismo (ou feminismo), para época, já que no clube exclusivo que tinha como seu presidente o próprio bolinha, meninas não eram permitidas. assim até hoje a expressão é utilizada para expressar o afastamento entre grupos sociais que envolvam homens, mesmo que sua finalidade não seja machista ou seletista pelo gênero!
Fonte: Wikipédia
O Clube do Bolinha nasceu em Caraguatatuba, mais precisamenete no whatsapp tendo sido idealizado por Werley Fernandes. Segundo o próprio Werley, o Clube da Bolinha não foi fundado, mas, sim, foi nascendo da necessidade que sentia de reunir vários amigos num só local e discutir as dificuldades que enfrentava no dia a dia, girando em torno da publicação de vídeos engraçados e até mesmo mais picantes. O grupo foi crescendo até atingir o limite máximo de inclusão de membros.
Esses encontros, na rede social whatsapp, ocorriam com muita frequência e, ajudados por uma agradável conversa, sempre acompanhada pelo bom humor, as soluções para os problemas do cotidiano surgiam facilmente com uma bela risada. Diante disso, Werley, sugerido por um membro do grupo, decidiu dividir com mais amigos essa nova e agradável forma de reunir amigos para se divertir criando uma Associação de Recreação e Resgate à Cultura “Clube do Bolinha’.
A receptividade foi grande e a turma foi crescendo. Logo surgiu a necessidade de se estipular um critério de escolha de companheiros para a confraria que estava surgindo. Foi, então, que se optou pelo critério das “Bolinhas”, que acabou por dar nome à confraria.
O sistema de aprovação de um novo membro funciona assim: existem bolinhas brancas e bolinhas pretas, bem como sacos com cores correspondentes. Para escolher aprovar ou não um novo companheiro, cada membro do clube recebe uma bolinha branca e uma preta. Para aprovar o ingresso do candidato, coloca-se a bolinha branca no saco branco e a bolinha preta no saco preto. Caso desaprove o candidato, inverte-se o processo. No início, um voto contrário era suficiente para se eliminar o candidato. Hoje, é necessário obter um mínimo de 80% de bolinhas brancas para se tornar membro do clube.
Resumindo, o Clube se destina a reunir e organizar grupos de amigos e simpatizantes, em torno de momentos de descontração e lazer. Além de proporcionar momentos de discussão e troca de experiências entre todos os seus filiados!
O Clube da Bolinha foi criado com base na trilogia: Companheirismo, Ética e Solidariedade.
Se você quiser também poderá somar conosco, basta entrar em contato conosco e saiba como se filiar.
Por Werley Fernandes - Presidente






